domingo, 7 de dezembro de 2008
Brasileirão | Tudo por decidir David Pereira
Brasileirão | Tudo por decidir
Postado por David Pereira. Comenta ou regressa á Pagina Inicial.
O Campeonato Brasileiro chega à sua jornada final este domingo, com muita coisa ainda em jogo. Para a Libertadores, três equipas disputam duas vagas, com Palmeiras e Cruzeiro como favoritos e Flamengo à espera de um tropeção dos adversários. Na parte de baixo da classificação, quatro equipas ainda lutam para escapar da descida. A pior situação é a do Vasco, que tem que vencer e torcer contra o Figueirense, Atlético Parananense e Náutico. Mas o destaque vai mesmo para disputa do título entre São Paulo e Grêmio: o tricolor paulista enfrenta o Goiás, enquanto o gaúcho recebe o Atlético Mineiro.

O jogo entre o Goiás e a equipa de Muricy Ramalho será realizado no Bezerrão, e o São Paulo precisa apenas de um empate para garantir o terceiro título consecutivo na principal competição brasileira e sexto da sua história, tornando-se assim incontestavelmente o clube com maior número de títulos do torneio. O Grêmio não se entrega e precisa vencer o «Galo» no Olímpico, além de torcer para um tropeção do líder, São Paulo.

Na disputa pelo acesso à Taça dos Libertadores, Palmeiras e Cruzeiro não devem ter dificuldades para garantir a classificação. O Palmeiras recebe no Palestra Itália um Botafogo sem interesses no campeonato, despedaçado pela crise e pela fuga de jogadores. O Cruzeiro joga também em casa, frente à já despromovida Portuguesa. Já o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, que também precisa de um bom resultado para garantir a permanência na Série A. O Flamengo, equipa treinada pelo nosso bem conhecido Caio Júnior, é a única que não depende apenas de si para obter a vaga na Libertadores.

Além do Atlético Paranaense, Figueirense, Náutico e Vasco estão também na desesperada luta contra a despromoção. O Vasco é o que tem maior probabilidade de descer para a Série B, por isso, o jogo contra o Vitória, em São Januário, é considerado uma verdadeira final, e, além disso, marcará a despedida de Edmundo do futebol profissional.

Fonte: zerozero.pt

Etiquetas: